Felicidade ?

Felicidade é só uma Palavra. Vá atrás do que ela significa !

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A sociedade é hipócrita,você não.



Esses dias estava por aí,pensando e refletindo em relação a várias coisas. Percebi que as vezes agente cresce com pensamentos bobos,um tanto inocentes por conta do que a sociedade nos oferece. Ela faz agente se iludir com um monte de coisas,e quando você para pra pensar vê que não é nada disso.. ela cobre a realidade com mentiras,nos amedronta com historias e no final somos como crianças ou sei la,uma espécie de fantoches ou robôs. Fazemos aquilo por que é o que a sociedade acha certo. Pensamos de tal maneira porque a sociedade acha certo. Quer exemplos? Sabe do que eu estou cansada?.
Eu estou verdadeiramente cansada de achar que eu sou praticamente obrigada a ''correr atrás da felicidade''. Sabe,isso parece uma obrigação..Já parou pra pensar o quanto isso é inútil ?
É igual esse fardo de vivermos a vida com a meta de encontrar alguém que nos complete. Ou de ter uma família,você sabe,casar e ter filhos. Até mesmo quando a sociedade faz com que agente ache que devemos de qualquer ser rico ou ter o melhor emprego. Com isso acabam esquecendo que ser é melhor do que ter,e daí vem toda a hipocrisia que já conhecemos..E tudo isso pra que? Só pra ser aceito na sociedade. É injusto,mas é assim.
Edaí se você quiser viver do jeito que te convém? Talvez o que você gosta não agrada aos outros,mas se te faz bem e é o suficiente pra você mesmo e que se dane ! Afinal,de que adianta você trabalhar com o que não gosta? Viver com alguém que não ama? Correr atrás do incerto?
Para mim,felicidade não da pra se definir como uma coisa única,concreta ou eterna. Não da pra ''encontrar a felicidade'' , da pra ''viver a felicidade de um momento''. Você pode se proporcionar esses momentos,basta você querer,viver com amor e fazer o bem.Porque a felicidade só vem se você cultivar coisas boas,por acaso você já viu alguém ser feliz com vingança e maldade?
Quanto a ''encontrar alguém que nos complete'',olha,nem sei muito o que dizer sobre isso. Mas uma coisa eu posso te garantir: NINGUÉM TEM OBRIGAÇÃO DE COMPLETAR NINGUÉM.
Eu acho que no minimo devemos encontrar alguém que nos faça bem,nos queira bem. Ficar carregando esse fardo de completar outra pessoa é como causar um sofrimento em você mesmo por que ao ver que falhou vai se culpar. Sem saber que ninguém completa ninguém. Então evite essa coisa de alma gêmea e metade da laranja,isso é historia.
Derrepente a pessoa nem tem muito haver com você,vocês podem não gostar das mesmas coisas mas de alguma forma o oposto é o que te faz bem. Porém,não significa que vai dar certo ok ?
O importante,sendo diferente ou não é o que um vai aprender com o outro. E no final de tudo aquilo é tudo oque você precisa e etc e tal .
Sabe,acho errado. A sociedade ta sempre querendo mostrar como devemos viver as nossas próprias vidas. Mas importante do que viver do jeito que você quer,é saber deixar pra lá as besteiras e opiniões que não te agradam e que você sabe que não vai fazer o minimo de diferença. Viva do jeito do que você quiser,desde que não machuque ninguém,faça o que tem vontade ! Criticas demais pode ser inveja da sua coragem. Coragem de ser,fazer,viver do jeito que quiser sem se importar com o que dizem.
A sociedade vai sempre encontrar algo errado pra te julgar,vai sempre te diminuir e dizer que você não é capaz. Vai caber a você ou não aceitar esse tipo de coisa ! Eu já me revoltei com tanta hipocrisia,hoje em dia não corro atrás de amor nenhum,prefiro deixar acontecer naturalmente. Hoje em dia procuro me proporcionar momentos impecáveis e felizes,e pretendo ver que um dia eu fui e fiz somente o que eu quis. Me conhecendo sei que vou me orgulhar disso.
Breno Coelho Da Costa já dizia : Todo sábio, idealista ou pacifista que consegue viver na sociedade atual é um hipócrita.

Quer ser mais um? Acho que não :)
Então acredite no que você quiser acreditar,mas saiba a verdade antes.

Nenhum comentário: