Felicidade ?

Felicidade é só uma Palavra. Vá atrás do que ela significa !

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O medo entrega que você não se entrega .



As vezes parece que todas as desilusões amorosas só acontecem comigo. Tudo de ruim,todos os meus relacionamentos acabam mau. Quando eu era bem mais novinha,com uns 14 anos , eu tive o meu primeiro namorado,vamos citá-lo como L* . Eu era apaixonadinha por ele,parecia que minha vida só fazia sentido quando estava com ele e blábláblá.. Até que eu descobri que ele me traia com minhas próprias amigas.Passei muita humilhação,sofri muito e chorei de mais ! E isso,querendo ou não, hoje com 19 anos me machuca ainda. Fez com que eu mudasse minha forma de ver os relacionamentos . Eu passei a ser uma pessoa mais fria e tem muitos anos que eu não sei o que é me entregar . Para ninguém,eu juro. Sou pela metade desde então. O que aconteceu ? As vezes eu me pergunto também,para eu mesma mudar isso em mim . Tem vezes que parece que eu não me conheço. Eu não sinto dor em traições no relacionamento,contanto que eu não veja, eu posso até saber.. isso não me machuca mais ! Foi uma das maiores decepções da minha vida,simplesmente porque para o L* eu decidi me entregar ! Sempre tive medo dessas coisas de amor,e se entregar para mim era novidade. Desde novinha eu vi os meninos me evitarem,é sempre assim não é ? rs
Não,não é drama,é a minha realidade. Infelizmente eu vejo isso acontecer muito com muitas meninas.
Eu parei pra perceber então que o medo de sofrer é pior que o próprio sofrimento. Se isso tomar conta da gente,nunca mais vamos saber o prazer que tem em se entregar para o imprevisível ! Porque não ? Se já sabemos que o futuro é totalmente incerto e que quebrar a cara as vezes faz parte ? O que não pode é se tornar uma pessoa amarga,que vai passar o resto da vida sozinha e infeliz ? Isso é o que eu vivo,não indico essa vida para ninguém.
Muitas pessoas não conseguem encontrar um amor, não se entregam a uma relação profunda e verdadeira simplesmente porque estão, todo tempo, tentando obter certezas.Sabe o que falta agente aprender ? Que o amor é uma chance,uma oportunidade,não uma garantia,nunca uma certeza ! Agente pode viver conforme a nossa vontade,deixando o coração nos guiar,ou podemos passar a vida inteira tentando controlar o incontrolável,garantir o incerto !

Olha.. se entregar não é tão mal assim se você encontrar a pessoa certa para isso.. Pode não ser agora,pode não ser hoje,pode ser daqui a 10 anos com uma pessoa que você nunca imaginou.

Eu percebi que quando agente conhece alguém especial que toca na gente,se não deixarmos a pessoa entrar e tomar conta,se agente não se entregar talvez nada valha a pena ! Se entregar pode te machucar as vezes,o problema é saber se vale apena se entregar,e para quem vale apena. Não é todo mundo que tem um coração bom e perdoador,bom e sincero,bom e enfim.. bom !
Eu sinceramente? Eu fico torcendo para que apareça alguém na minha vida que me faça esquecer de todas as minhas mágoas passadas,que seja diferente de todos,que me tire desse mundo e faça eu me sentir como quando eu tinha 14 anos .. única e amada. Só não quero que seja o desastre que foi naquela época..apesar que do amor e das pessoas sempre podemos com certeza esperar de tudo !
Em algum lugar do mundo,tem alguém pra te ensinar o que é o amor . Basta você acreditar e se entregar.
O amor acontece para todos,ele sempre chega quando agente não imagina. Quando o amor verdadeiro chegar até você,sem você perceber tudo já vai ter mudado..Quando você for ver,já vai ter se doado,nada vai ser mais seu. Devemos sempre lembrar que quem não se entrega também não confia nos outros,Vive de mentirinha,vive no muro. Tenho certeza que ninguém aqui quer se sentir assim .

Junto com todos vocês eu tentarei mudar isso em mim,porque ninguém pode ter medo de amar !
O amor é o sentimento que move o mundo,o sentimento que mais nos ensina a crescer. Deixa o amor tocar você,se entregue , talvez seja a melhor coisa do mundo ! Como vamos saber ? Temos que ao menos tentar :)


"É preciso sofrer depois de ter sofrido,e amar,e amar mais,depois de ter amado."
(Guimarães Rosa.)

Um comentário: